Tuesday 16 March 2010

Hypocrates estaria orgulhoso....

...de todas as pessoas que trabalhao no Hospital of St John & St Elizabeth aqui em Londres, uma clinica privada, especialemnte o Dr Wilson, o especialista da clinica que trata dos seios.
(bom, isso se realmente foi o Hyppocrates quem escreveu o juramento, mas vcs entendem o que estou querendo dizer, ne?)
Uma outra pessoa que faz a medicina como proffissao um orgulho e minha medica de cabeceira, a Dra Sarah Morgan.

Pra fazer a estoria curta, ja que a dor de cabeca esta me martelando:

Quando eu fui no meu hospital local, o Royal Free, pegar os resultados das minhas biopsias que tenham sido tomadas a semana anterior, na quinta feira passada,eles me fizeram esperar por quase duas horas, so pra dar voltas em circulo e dizer que eles queriam que eu voltasse esta semana,ja que eles AINDA nao tenham recebido as imagens da mamografia inicial, que tenha sido feita um mes atras.

Eu sai feita uma louca, batendo portas e insultando a quinta geracao dos ancestros deles, pra manter uma linguagem correta.
Chegando em casa, antes de tomar quantidade suficiente de Zopiclone para garantir 24 horas de sono sem interrupcoes,liguei e marquei hora na clinica privada de St John's & St Elizabeth, que foi hoje.

Ontem a minha medica me liga com o que achei nao ser muito boas noticias...falando que o Royal Free, embora as biopsias tenham voltado limpas, negativas de celulas cancerigenas, eles tavam ainda preocupados sem saber se o tecido estava limpo porque e realmente negativo, ou eles nao tenham tirado do lugar correto, da area problematica, e que eles estao considerando
*remover a area problematica do seio esquerdo completamente*.....

HA.

Bom....
Pelo menos, eu pensei, e coisa que dar pra tirar,e nao um estagio 4 de um cancer o alguma coisa que tem ai por causa deles nao terem feito seguimento depois de ter tirado o cysto em 2006....memso assim...*remover* significa procedimento cirurgico= operacao e, tendo em conta a reputacao do Royal Free, eu nao estava muito entusiasmada.
A minha medica tambem mencionou o fato do St John's & St Elizabeth ter entrado em contato com ela, eu disse entao que, as coisas chegando no ultima opcao, eu provavelmente iria escolher ser operada no UCH (UNiversity College of London Hospitals), mas essa tambem era uma opcao um pouco delicada: foi naquele hospital onde eles falharam com o meu suppostamente rotinario procedimento do reemplazamento de caderas e as 3 operacoes subsequentes nas quais eles igualmente falharam em consertar...

Mas nao fazia sentido estressar antes da hora, eu pensei.
Nos latinos sabemos como o poder do dinheiro fala alto, e eu estava com hora marcada com o melhor do mehlor que o dinheiro pode comprar....vamos ver no que da...certo?
Certo.
Mais do que maravilhosamente certo.

O especialista me atendeu hoje.
Tempo de espera? 02 minutos.
Ele nao acreditava que os outros (no Royal Free) nao tenham conversado, me explicado os resultados das biopsias.
Me revisou,e depois, quando eu expliquei pra ele o que a minha medica tenha me falado pra explicar, que os outros estavao contemplando a idea de cortar o meu seio, ele vai: *Oh nao,vc nao quer fazer isso nao*
Ele disse que vai me atender no Whittington (um hopital estadual perto da minha casa onde ele tem uma clinica, o que significa que eu nao vou precisar pagar) provavelmente numas 4 a 6 semanas, mas que ele vai me ligar assim que ele der uma olhada no mamograma inicial,mas que ele ve claramente, pela mamografia e pelas biopsias, que a area problematica sao calcificacoes,depositos de calcio,que e isso o que o microscopio mostrou das biopsias.
Ele diz que as possibilidades de ter celulas cancerosas dentro das calcificacoes sao remotas, mas mesmo assim ele vai me mandar fazer uma outra mamografia daqui ha uns 6 meses, por qualquer coisa, pra ficar na certeza total.

E isso ai.
Ainda tem gente que practica medicina com etica, gente que ve o quadro enteiro e trata pacientes como gente, seres humanos com sentimentos.

Muito obrigada a todos aqueles que tem sido tao bacana e me dado tanto apoio, especailmente a Peggy ,as minhas amigas, Cristina (uma outra Brasileira em Londres, com quem temos mantido uma amizade maravilhosa por 20 anos) e Franceska (uma alma gemea quem eu tive a bencao de cruzar no meu caminho la em 2005 e quem ja tem me ajudado em outros tempos dificeis), a minha assistente, Lizzie, e, e claro, a minha filha. Minha bonitona,maravilhosa, inteligente,crescida, minha incrivel menina.
Estas sao pessoas que tem me dado apoio na *vida real*
Tem, logicamente, todos vcs online, vcs quens tem me dado palaras maravilhosas e tanta coragem a traves do fio de fibra otica, mas me levaria a noite enteira falar em vcs todos...vcs sabem o quanto eu amo a sua amizade.

Agora estou com um super sorriso e preciso descansar, ja vem ai meus scraps, tem um tantao de foto esperando atencao :)
beijao pra vcs e obrigada!

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

Obrigada pelo seu tempo, todos os comentarios sao um pedacinho do meu coracao que cresce :)

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home